Como funciona o plano de saúde para empresas?

 

O plano de saúde é um serviço oferecido por operadoras, empresas privadas, com intuito de prestar assistência médica e hospitalar. A assistência à saúde é um direito de todos e um dever do Estado.

O que é um plano de saúde empresarial?

Como o próprio nome já nos indica, o plano de saúde empresarial é um convênio médico destinado aos funcionários de alguma empresa. Por conta dessa particularidade, eles oferecem alguns benefícios específicos e vantagens que abrangem esses indivíduos de forma mais direta.

Os planos de saúde empresariais são contratados por pessoas jurídicas, ou seja, empresas que tem a intenção de oferecer a seus colaboradores acesso a serviços de saúde com uma qualidade superior ao oferecido na saúde pública.

Além disso, os preços de planos de saúde empresariais são mais baixos. Isso porque o plano envolve um número grande de pessoas, o que faz  com que as taxas de adesão e mensalidades fiquem abaixo das praticadas no mercado para os planos de saúde familiares.

As coberturas do plano de saúde empresarial podem variar de um plano para outro, mas algumas são mais comuns em grande parte dos planos disponíveis no mercado, entre elas:

  • Partos;
  • Exames;
  • Consultas;
  • Tratamentos terapêutico.

Quando se paga a prestação do plano de saúde, se paga para o período futuro até o vencimento da próxima prestação, ou seja, se o pagamento era realizado no dia 20, a cobertura alcançaria até essa data do mês seguinte.

Quais são os melhores planos de saúde empresariais?

O plano empresarial tem reajuste anual conforme a sinistralidade da carteira e é necessario cnpj ativo para contratação e em caso de empresario individual o cnpj precisa ter pelo menos 6 meses de aberto.

A maioria das operadoras pede um minimo de 2 pessoas, 1 titular socio ou funcionario e mais 1 dependente conjuge, filhos, pais, sobrinhos(conforme regra de aceitação da operadora).

Veja abaixo os principais planos de saúde empresariais:

Contratar um plano de saúde garante a você atendimento em várias áreas e não somente a um médico para tudo, o que é muito visto no SUS.

 

 

Telegram

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>